Caparaó: Bombeiros resgatam vereador atingido por soterramento; uma vítima fatal

Bombeiros de Manhuaçu atenderam ocorrência de soterramento em Caparaó na segunda-feira, 27/04, com duas vítimas, sendo uma fatal. O acidente aconteceu durante a construção de uma valeta em obra de saneamento básico naquela cidade.

Ao chegar ao local foi constatada a morte de Gustavo Lúcio Mafortt, 31 anos, sendo socorrido Eraldo Macedo, 50 anos, vereador, que ficou soterrado parcialmente até a região do quadril.

A guarnição assumiu a coordenação e os trabalhos diretos a vítima e foi auxiliada por terceiros. Foi realizada a segurança do local, o devido isolamento do perímetro, as sustentações necessárias para estabilização do terreno e do local onde a vítima se encontrava e de pronto, a guarnição em um trabalho minucioso com ferramentas pequenas e com as mãos, abriu acesso às pernas da vítima para que fosse retirada.

Após aproximadamente 45 minutos, foram retiradas todas as pedras em meio ao barro que prendia a vitima, sendo a mesma retirada com êxito e devidamente imobilizada em prancha longa, com oxigênio terapia e entregue a equipe do SAMU.

Durante todo o salvamento a vítima foi assistida pela equipe SAMU e os militares com oxigênio e proteção de cabeça e olhos.

Em seguida, foi localizado e retirado o corpo de Gustavo, vítima fatal, sendo entregue ao agente funerário. O local ficou isolado para os serviços periciais que serão feitos na manhã desta terça-feira, 28/04.

Redação Manhuaçu News/informações Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *