Prefeitura de Manhuaçu implanta plano para alunos estudarem em casa

Para que os alunos das escolas municipais não fiquem prejudicados no decorrer do ano letivo, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria M. de Educação, em parceria com o Governo do Estado, está disponibilizando durante este período de quarentena o PET (Plano de Estudos Tutorado), que consiste na entrega de material impresso para os educandos, vídeos didáticos online e o acompanhamento dos professores e coordenação das atividades didáticas.

‘A Prefeita Cici Magalhães tem se reunido conosco constantemente na busca de alternativas para que os alunos atendidos na rede municipal mantenham a rotina de estudos. O grande desafio é que precisamos manter o isolamento social, durante a quarentena’, comentou a Secretária M. de Educação, Maísa Damasceno.

Os materiais já estão sendo entregues nas escolas para serem repassados aos alunos. O PET atenderá todas as escolas municipais, abrangendo estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação Especial.

Pais e responsáveis foram comunicados para comparecer às escolas em horários diferenciados e com máscara. Com todo o cuidado e o uso de álcool gel, o material de estudos está sendo entregue.
Maísa mencionou que ‘o plano possibilitará que o aluno faça atividades em casa e as devolva para o professor, que fará as correções necessárias e lhe entregará, de 15 em 15 dias, novas apostilas’.
Para a implantação do Plano de Estudos Tutorado, a Secretária destacou a parceria com a UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e a SRE/Manhuaçu (Superintendência Regional de Ensino).

Estas parcerias, somadas à dedicação dos professores e coordenadores, possibilitarão a produção de vídeos didáticos para reforçar o aprendizado em casa. ‘Realizamos reuniões com as equipes pedagógicas para o planejamento das ações constantemente. Contamos também com manual de instruções e planilhas para padronizar e acelerar a implantação do PET em todas as escolas. Os pais desempenham papel muito importante para dar assistência ao filho e ajudá-lo com a disciplina quanto ao horário diário de estudos’, explicou Maísa.

NA TV, ‘SE LIGA NA EDUCAÇÃO’

A partir do próximo dia 11/05, será exibido na Rede Minas o programa didático ‘Se liga na Educação’, das 7h30 ao 12h30, de segunda a sexta-feira, para reforçar a jornada de estudos em casa. A iniciativa ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *