Atlético atrasa parte do salários e direitos de imagem dos jogadores

A paralisação do futebol em quase todo o planeta em função da pandemia do novo coronavírus vem afetando os clubes financeiramente. Praticamente sem receitas desde o fim das atividades, o Atlético atrasou parte do salários dos jogadores.

O Atlético informou que, com a ausência de receitas, cortaria 25% dos salários dos funcionários que recebem acima de R$ 5 mil. Mesmo assim, os salários não foram pagos na totalidade.

Além dos salários, o clube deve entre dois e três meses de direitos de imagem aos atletas. A informação, publicada pelo Fala Galo e pelo Uol, foi confirmada pelo Superesportes. O Atlético não comenta a situação financeira.

No momento, o Atlético se divide na questão financeira. Além de salários, o clube tem uma situação complicada para resolver nos próximos dias. A Fifa deu prazo até 28 de abril para o Atlético quitar dívida de R$ 12,5 milhões com a Udinese, da Itália, pela compra do meia Maicosuel, efetuada em 2014.

O Atlético tentou alterar a data do pagamento na Fifa, alegando a falta de receitas pela pausa do futebol mundial. A maior entidade do esporte, no entanto, não aceitou o pedido do alvinegro.

Nos últimos dias, o presidente Sérgio Sette Câmara relatou a ausência de receitas no clube. O Galo deixou de arrecadar com venda de camisas, de sócios, bilheteria e, até mesmo, com patrocinadores, que renegociaram os contratos.

Informações Superesportes/uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *