Gripe: 1º dia de vacinação da 2ª etapa registra bom movimento

Teve início nesta quinta-feira, 16/04, a segunda etapa da vacinação contra gripe no município de Manhuaçu. O local de atendimento continua sendo o Parque de Exposições (Ponte da Aldeia), que possui uma estrutura adequada para atender as pessoas e, assim evitar que fiquem por muito tempo aguardando. Para dinamizar, a Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Epidemiologia mantém no local uma equipe de profissionais qualificada, para receber todas as pessoas do grupo específico.

Nesta nova etapa serão vacinados servidores da segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medida socioeducativa, internos do sistema prisional, portuários, povos indígenas, motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros. Esses deverão apresentar a carteira de habilitação (categorias D ou E).

Para a coordenadora da campanha e do setor de Epidemiologia, Ana Paula de Miranda Fernandes, esse momento é bastante singular para as pessoas que precisam receber a dose da vacina contra a gripe. “Os registradores estarão lá todos os dias, orientando e colaborando na aplicação da vacina.É importante que os moradores de cada bairro fiquem atentos quanto a data de vacinação, para facilitar o nosso trabalho”, ressalta.

Confira o cronograma da vacinação (início 08h00)

17/04/2020- ESF Engenho da Serra e ESF Matinha

22/04/2020 – ESF Santa Luzia e ESF Bom Pastor

23/04/2020 – ESF São Vicente e ESF Nossa Senhora Aparecida

24/04/2020 – ESF Santa Terezinha e ESF Catuaí

27/04/2020 – ESF Petrina e ESF Santana

28/04/2020 – ESF Santo Antônio

29/04/2020 a 08/05/2020 – Faltosos da área urbana

Pacientes com comorbidades deverão levar documento de identidade e, aqueles que não tiverem com o nome na lista das Unidades de Saúde terão de apresentar laudo médico de acordo com os critérios, quanto a categoria de risco clínico e indicações para vacinação contra a Influenza.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *