Misericórdia infinita (Canção Nova)

O tempo não pode apagar as marcas de tua infinita misericórdia, pois tu selastes, em nossa alma, o verdadeiro sentido de amar. Somente um Deus que vem ao encontro de uma humanidade ferida pelo pecado pode transformar o mundo para sempre.

Quanto sofrimento! Quanta ternura! Na cruz, ensinastes-nos o caminho para superar todas as divisões, preconceitos, terrorismos e fundamentalismos religiosos. Enquanto agonizava pregado na cruz, o Céu e a Terra se uniam na dor que se fazia Amor.

Quantos crucificados! Quantos feridos! A cruz da enfermidade, do terrorismo, do ódio, da vingança, da soberba, desigualdade social, corrupção, violência e solidão! Muitos morrem, todos os dias, feridos em sua dignidade humana, psicológica e espiritual. Muitos, hoje, derramam o sangue sem ter quem os acolha. Continuam no mundo atualizando Sua Paixão, meu Senhor crucificado. Quantas cruzes, meu Senhor! Quantos crucificados! Transforma nosso luto em esperança, nossas trevas em luz, nosso ódio em amor, nossa dor em redenção.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *