PM prende autor de direção perigosa e apreende veículo

Na madrugada desta quarta-feira 08/04, por volta das 00h20min, a equipe policial foi procurada por um motoboy, relatando aos militares que estava em sua motocicleta deslocando pelo Córrego Coqueiro Rural, quando um veículo VW/GOL, de cor branca, tentou abordá-lo, contudo o motociclista conseguiu fazer uma manobra de retorno e sair do local, ele conseguiu visualizar uma arma de fogo com o ocupante do veículo.

De imediato, a informação foi repassada na rede rádio, com o intuito de abordar o veículo.

Na primeira tentativa de abordagem as equipes depararam com o veículo próximo a um bar, no fim da Avenida Palmeiras, no Bairro Matinha, sendo bloqueada a via, usando de sinais sonoros e luminosos, além da ordem de parada, porém o condutor ao perceber que seria abordado, engatou marcha ré e tentou fugir, seguindo por aproximadamente 30 metros, até bater em uma cerca.

Os militares que realizavam o cerco, ainda tentaram abordá-lo por mais duas vezes, direcionando o veículo contra os policias militares, colocando em risco a vida dos policiais, que precisaram efetuar disparos a fim de conter a agressão.

O autor seguiu pelo Córrego Coqueiro Rural, onde tentou mais uma vez evadir da abordagem, contudo perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco, momento em que as equipes envolvidas no cerco conseguiram abordar e retirar o autor do veículo.

Ao ser vistoriado o automóvel, foi localizado um papelote de cocaína, contudo não foi localizada a arma de fogo passada pelo denunciante.

O autor foi submetido ao teste de etilômetro, sendo constatado o valor de 0,59mg/l de ar alveolar expelido. O veículo foi apreendido e removido do local para o pátio credenciado pelo Detran.

Na porta dianteira do lado esquerdo houve um amassamento, possivelmente proveniente de um disparo de arma de fogo, além do pneu dianteiro do lado direito estar estourado e o para-choque dianteiro quebrado, devido o choque no barranco.

Diante dos fatos, o autor de 30 anos, foi preso pelo cometimento de crimes de direção perigosa e sob influência de substâncias entorpecente e por ter tentado contra a integridade física dos militares, sendo conduzido a Delegacia para demais providências.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *