Bombeiros e SMS alinham atendimentos a pacientes suspeitos da Covid-19

Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu e Vigilâncias se reúnem para alinhar procedimentos no atendimento de pacientes suspeitos de infecção pelo agente covid-19

Na manhã de hoje, 1º de abril, estiveram reunidos na Sede da 2ª Cia de Manhuaçu a coordenadora da vigilância epidemiológica, Ana Paula Fernandes, a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Teixeira, e a Coordenadora da Vigilância em Saúde, Lorena Assis, juntamente com o Comandante da 2ª Cia de Bombeiros Militar de Manhuaçu, 1º Tem Flávio Mota.

O assunto em pauta foi a abordagem aos pacientes supostamente infectados pelo agente covid-19, quando na condução destes até a unidade de saúde. Foi estabelecido que todas as chamadas recebidas pelo Corpo de Bombeiros em casos dessa natureza, que o solicitante seja orientado a ligar no “Tele Covid-19”, central 24 horas criada para atender e realizar a triagem dos casos na cidade.

O atendente irá filtrar as informações e mobilizar um recurso para atendimento do paciente. Inicialmente o recurso utilizado será do próprio município, e caso seja necessário, o Corpo de Bombeiros será acionado para realizar o atendimento.

Essa integração entre o Corpo de Bombeiros e o município é de grande importância para um melhor controle dos casos da doença na cidade e também na região, já que o município de Manhuaçu é referência para os demais.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *