Unidade de Apoio Respiratório garante atendimento a suspeitos de COVID-19

uar1 uar2 uar3
<
>

A Unidade de Apoio Respiratório iniciou suas atividades na última quarta-feira (25), para atendimento de todos os casos suspeitos de COVID-19.

Nesse período, foram realizados 52 atendimentos e notificados 40 pacientes suspeitos com quadros leves, que estão em isolamento domiciliar, além de três internados na unidade, já que os casos são considerados moderados.

São pacientes de 57, 62 e 82 anos, que, inicialmente apresentavam dificuldade para respirar. A equipe está acompanhando esses pacientes e todos estão estáveis, até o momento.

Para realizar o atendimento, o município de Manhuaçu montou a Unidade de Apoio Respiratório, que conta com 3 leitos semi intensivo na sala vermelha. 6 leitos de internação. 8 leitos de observação. Sala de coleta de exame. Consultório médico. Farmacêutico. 1 técnico de RX.

Cada equipe é composta por um médico plantonista, 1 enfermeiro, 2 técnicos em enfermagem, 1 administrativo, 1 porteiro e 1 serviços gerais. Também integra a equipe como suporte, uma médica pneumologista.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *