Prefeitura de Manhuaçu adquire respiradores para reforçar atendimento no HCL

A Prefeitura de Manhuaçu adquiriu nove respiradores que serão instalados no Hospital Cesar Leite. Os equipamentos foram comprados com recursos próprios (R$ 441 mil) e chegaram na tarde desta terça-feira (24). Serão importantes aliados no tratamento a pessoas que tiverem os sintomas do Covid-19 no município.

A prefeita Cici Magalhães explica que os respiradores serão instalados no HCL em forma de comodato, ou seja, continuarão pertencendo ao município. “É importante unirmos forças neste momento. O Hospital Cesar Leite é um grande parceiro da saúde de Manhuaçu. Esses respiradores chegaram em excelente hora e deverão ser muito bem utilizados quando for necessário”, comentou.

A utilização dos respiradores será exigida caso o paciente evolua para um quadro de insuficiência respiratória grave. Para atender pacientes com suspeita de Coronavírus, o município e o HCL isolarão leitos.

Outros equipamentos de prevenção, como macacões, capotes, máscaras e toucas já foram adquiridos pela Secretaria de Saúde. Em breve, novos aparelhos, como um gasômetro, chegarão à Manhuaçu para reforçar o combate ao Covid-19.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *