Coronavírus: Homem desobedece isolamento social e causa riscos à população

Um caso de desobediência ao isolamento social, previsto no decreto 376 expedido pela Prefeitura de Manhuaçu na última quinta-feira (19/03) e no protocolo de segurança do Ministério da Saúde, causou revolta em moradores do distrito de Santo Amaro.

Um homem, com suspeita de ter Coronavírus, simplesmente ignorou as medidas de prevenção, retirou a máscara de proteção e seguiu caminhando livremente pelas ruas do distrito.

Revoltados com a desobediência do rapaz, moradores entraram em contato com a Vigilância Epidemiológica . Uma equipe da PM, juntamente com a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Ana Paula de Miranda Fernandes, estiveram na residência do suspeito, na tarde deste sábado (21/03), logo após ele ser orientado a permanecer em casa.

Segundo Ana Paula, o rapaz teve seu quadro clínico evoluído, mas rapidamente foi examinado e orientado a retornar para o isolamento em casa. “Estamos monitorando o caso dele e dos familiares, que tiveram contato direto”comentou a coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *