SAAE amplia rede água no Bairro Bom Jardim

O SAAE se programou na última semana, dia 15/03, para iniciar uma ampliação de rede de água na BR-262, Bairro Bom Jardim. Os trabalhos tiveram como intuito aumentar a vazão e sanar problemas referentes à falta d’água no Bairro Bom Jardim, Cidade Nova e Vale Verde.

O projeto foi apresentado a Prefeita Cici Magalhães e a direção do SAAE, que logo se dispuseram a garantir os recursos necessários para a obra.

A Autarquia contou com a autorização do DNIT, que se prontificou a liberar o procedimento de manutenção e ampliação na rodovia. Também foi recebido o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que durante toda a execução para a travessia da rede na BR, esteve intervindo e auxiliando o fluxo de veículos, além de resguardar funcionários que estavam no local.

De acordo com o Assessor Técnico, Márcio Bahia, o crescimento populacional exige que o SAAE tome medidas de adequação para o fornecimento de água na cidade. “Após as sondagens, começamos as atividades no domingo e conseguimos fazer a travessia da rede no tempo programado. Nesta semana, continuamos às margens da BR, com o trabalho de identificação e nos deparamos com algumas dificuldades, devido às construções que foram feitas em cima das redes de água. ”

ELEVATÓRIA E RESERVATÓRIO

A obra de expansão será concluída após a construção de uma nova elevatória de água tratada, com maior capacidade de bombeamento para atender a demanda.
“Conseguimos finalizar todas as ligações e desviar as respectivas redes que passam debaixo das construções para a ampliação, e com isso, conseguiremos dar continuidade ao projeto, que tem previsão de implantação de uma nova elevatória de água tratada, ligando ao reservatório que já está instalado na parte alta do Bairro Bom Jardim, ” finaliza Márcio.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *