Manhuaçu: SMS fortalece parceria para o bem-estar da mulher

dia mulher2 dia mulher3 diamulher1
<
>

Várias ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família dos bairros Bom Pastor e Lajinha, para comemorar a Semana da Mulher programada pela Atenção Primária à Saúde.

Com tema bastante singular “Semana da Mulher – cada mulher é única e merece cuidados especiais”, o evento iniciou-se na quinta-feira, 12/03, em frente ao Fórum Desembargador Alonso Starling, no Bairro Bom Pastor, organizado pela Estratégia Saúde da Família, sob a coordenação da enfermeira Tatiana Cosendey, em parceria com a 54ª Subseção da OAB/Manhuaçu.

Também participaram alunos do curso de enfermagem da Faculdade do Futuro, CEM e SENAC.
As mulheres atendidas receberam as informações relativas à avaliação da pressão arterial, teste rápido, avaliação do cartão de vacina, bem como orientações sobre os cuidados com a alimentação.

NA PRAÇA MOVIMENTADA

As ações tiveram continuidade nesta sexta-feira, 13, na Praça Cordovil Pinto Coelho, com a participação dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Lajinha. O trabalho realizado reforçou a questão da mulher em posição de centro, sob a coordenação da enfermeira, Aline Rosa e suporte do educador Fernando Rocha.

Foram afixadas decorações temáticas, referentes ao Dia Internacional da Mulher e empoderamento feminino.

O atendimento foi voltado à avaliação Antropométrica (IMC + Circunferência Abdominal), sendo responsável a Educadora Física Vanessa; avaliação da Pressão Arterial (Enfermeira Danielle e Equipe Faculdade do Futuro); avaliação do Cartão Vacinal (Enfermeira Aline). Kit contendo material sobre empoderamento feminino (ACS Rafaela); estande educativo temático sobre alimentação saudável (ACS Gleisiane); estande educativo temático sobre prevenção da Tuberculose (ACS Alcione); orientações de prevenção a dengue e acidentes com animais peçonhentos (ACE João); Orientações sobre coleta de citopatológico (Enfermeira Aline Rosa); testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C (Farmacêuticas Otalívia e Kellem Miranda).

Todas as pessoas que passaram pelo espaço e foram atendidas disseram que foi muito relevante a atitude da Secretaria de Saúde, ao disponibilizar o atendimento e orientações ao público na rua.

Assessoria Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *