Luisburgo: Secretário de Saúde e assessor abandonam reunião após questionamento sobre demissão de ACS

luisburgo1 luisburgo22 luisburgo33
<
>

Sob a alegação de que responderam a todos os questionamentos dos vereadores de Luisburgo em relação a demissão de duas agentes de saúde que atuam nas Comunidades dos Cristino e Santa Rosa, o Secretário de Saúde, Renato Rodrigues e o assessor jurídico do secretário, Wendel Salum, abandonaram a reunião ordinária, na noite desta quarta-feira, 11/03, quando a representante das duas comunidades, Carla Carvalho Braga, iria fazer algumas perguntas.

Após a votação de projetos e indicações, o Secretário Renato, foi questionado pelos parlamentares e com mais intensidade pelos vereadores Wesley Caetano “Leco” e Juninho Moita. Renato respondeu as perguntas, mas como as comunidades ainda ficaram em dúvidas, a representante Carla, que já tinha protocolado pedido de palavra anteriormente conforme o Regimento Interno, iria fazer mais perguntas e foi aí que os dois alegaram que da parte deles, tudo já estava sanado.

PLENÁRIO CHEIO

Mais uma vez o plenário ficou cheio para saber do Secretário de Saúde o motivo da demissão das duas agentes de saúde Elisângela Ribeiro e Luciana Ferreira sem justa causa e ainda como o próprio secretário informou que não há reclamação dos moradores contra elas, sendo que uma tem dez anos de serviço e a outra está há 17 anos no cargo.

“Pedimos ajuda aos vereadores a respeito da demissão verbal, sem justa causa e sem motivos aparentes, das agentes de saúde que atendem nossas comunidades. Precisamos do apoio dos parlamentares, pois não teve processo seletivo e nem motivo explicito para elas saírem. Em todo este tempo elas fizeram um ótimo trabalho, passam do horário de serviço, demonstram que não estão lá apenas por salário e não temos nada a reclamar delas. Deixamos claro também que não temos nada contra as outras duas profissionais, elas são excelentes pessoas, mas as duas agentes atuais prestam um serviço maravilhoso e já estão acostumadas com os problemas de saúde das nossas comunidades”, justificou a representante das comunidades, Carla Braga.

Os vereadores alegaram que continuam lutando junto com as comunidades e que enviarão ofício à Prefeitura solicitando mais explicações e a presença do assessor jurídico do Executivo para esclarecimentos sobre outros temas.

Assessoria de Comunicação Câmara Luisburgo

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.