Dicas de saúde para os homens acima da meia idade

Não negligencie o seu coração

Qual o nível de atenção que você está dando ao seu coração? Se a resposta for “pouco”, é hora de repensar essa atitude. O órgão é um dos que merece mais atenção no seu corpo: estima-se que 31,5% das mortes entre a população brasileira são causadas por doenças cardiovasculares, segundo o Ministério da Saúde. A obesidade e hipertensão arterial são os fatores que mais prejudicam o coração – cerca de 52,6% dos homens estão acima do peso ideal.

Alimentação equilibrada é sinônimo de saúde

A despreocupação com a saúde no universo masculino inclui a falta de cuidado com a alimentação. Confiantes de que nunca vão adoecer, eles costumam consumir mais mais gorduras, sal, açúcar e alimentos processados. Começar a priorizar uma alimentação saudável ainda na juventude pode prevenir muitas doenças e garantir a qualidade de vida na velhice.

Movimente o seu corpo

É comprovado pela ciência que a prática de exercícios físicos previne doenças, melhora a função cardíaca, fortalece os ossos, diminui o estresse e ansiedade e melhora a disposição. Você pode fazer corrida, natação, musculação ou yoga – se não tiver muito tempo, 30 minutos de caminhada já vão te fazer muito bem. Não há restrições de atividades para homens, mas é sempre importante fazer uma avaliação com o seu médico antes de iniciar alguma.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *