Nova diretoria é empossada na APAE Manhuaçu

Durante cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 06/03, a nova diretoria e conselhos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Manhuaçu. O evento oficial marca o início da gestão do presidente Charbel Felipe Silva pelos próximos três anos.

Na primeira parte, a APAE destacou o reconhecimento ao ex-presidente Xérxes Alves Albéfaro Farini. Ele descerrou a fotografia oficial para a galeria de presidentes e recebeu uma placa de agradecimento da entidade.

Em suas palavras, o ex-presidente Xérxes Albéfaro destacou as conquistas dos últimos três anos, como a modernização do Centro-Dia, a Academia de Ginástica e o projeto de incêndio de toda a sede. Ele ainda pontuou o agradecimento a todos os membros da diretoria e conselho, aos pais, parceiros, colaboradores e usuários atendidos pela APAE de Manhuaçu.

A segunda parte da cerimônia foi reservada à posse da nova diretoria, conselho de administração, conselho fiscal e conselho consultivo.

AMOR, SERIEDADE E AÇÃO

Ao falar dos desafios e metas à frente da APAE de Manhuaçu, o presidente Charbel Felipe Silva destacou o compromisso de “dar sequência ao trabalho de uma vida inteira, e não foram poucas as pessoas, pais, amigos, voluntários da APAE, que dedicaram suas vidas a essa causa. Nosso trabalho manterá o foco na missão da inclusão social e da melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias. Consolidar os avanços que tivemos nos últimos anos será o ponto de partida do nosso trabalho”.

Com mais de 40 anos de existência, a APAE de Manhuaçu se reinventou nos últimos anos para dar conta das transformações e novas exigências da legislação e da sociedade. A entidade em Manhuaçu é referência em diversos projetos.
Ao falar do lema desse mandato, Charbel Felipe Silva destacou que se baseia em três pilares: Amor, Seriedade e Ação.

“Amor que está no símbolo da APAE: uma flor, protegida por duas mãos. Nada mais apropriado, porque ao mesmo tempo em que uma flor requer cuidados, ela também traz beleza, também ilumina a vida. Seriedade, pois é também no símbolo da APAE que temos as mãos dos voluntários e parceiros, cuidando e protegendo e gostaria de chamar a todos vocês para a ação. A gente sabe que cada avanço é construído com muito suor, muita luta, muita paciência, então é preciso unir esforços”, convocou.

A cerimônia foi prestigiada por familiares, usuários, profissionais da APAE, parceiros, empresários e colaboradores da entidade.

Na mesa principal, destaque para as presenças dos autodefensores da APAE Manhuaçu Sara Martins Rodrigues e Denoel Luiz Bonifácio, o vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (presidente de honra da APAE), a secretária de educação Maísa Damasceno, o coordenador regional das APAE João Pessoa Cunha, o representante da Maçonaria Márcio Eustáquio da Rocha, o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Ronaldo Franco, o representante da Câmara Municipal, Administrador Rodrigo Júlio e o Provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *