Abril: Vem aí o 23º Simpósio de Cafeicultura

Faltando menos de trinta dias para o 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, o coordenador do evento e presidente da ACIAM fala sobre os preparativos do maior encontro sobre cafeicultura de nossa região. Silvério Afonso destaca o sucesso no envolvimento das instituições e da iniciativa privada na realização desta edição. Aproximadamente 95% dos estandes já foram vendidos e a programação definitiva será anunciada na próxima semana.

O evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) acontece de 02 a 04 de abril no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.
Sobre a programação, Silvério Afonso explica que haverá palestras, minicursos, apresentação das novidades do mercado de máquinas, insumos, novas técnicas de plantio.

“As palestras e debates abordarão temas como qualidade, produção, comercialização, mercado, cooperativismo, clima e tendências de preços. O Simpósio é um momento oportuno para que os produtores conheçam e invistam em tecnologias, máquinas, equipamentos e insumos voltados para a cultura do café”.

Em um cenário de preços baixos, o Simpósio abordará a importância da gestão, do controle dos custos e do aumento da produtividade para que o produtor tenha melhores resultados econômicos.

Dentro dos três dias de programação estará acontecendo também um espaço de palestras para a juventude rural e o dia das mulheres produtoras de café das Matas de Minas.
O estímulo à produção de cafés especiais será destaque na programação com informações sobre produção de cafés de qualidade e de boas práticas para no segmento de café especial.

A entrada será franca todos os dias com sorteio de prêmios para os participantes e visitantes.

ESTRUTURA

Silvério Afonso, a estrutura foi planejada com auditório principal e estandes para empresas posicionados de forma que facilitem o contato entre os visitantes e expositores. Ele mostra que diversos segmentos estarão presentes e 95% dos espaços foram comercializados.
A empresas confirmadas no evento são: Famáquinas , Agro Imperial Tratores (Valtra), Pinhalense Máquinas Agrícolas , MCR Agropecuária, PME Máquinas (New Holland) , Werner Máquinas (Case IH) , Triama (LS Tractor), Eagle Veículos (Jeep), Bravo Caminhões (VW), Promaq Equipamentos Agrícolas, Fertisolo, Sicoob, Agrofértil Santiago, Senar, Fertipar Fertilizantes, Cresol, Fertilizantes Heringer, Central Campo, Biogrow, Ihara, Agrosilício, Coocafé, Grupo Vittia, Syngenta, E-Sol Engenharia, Óticas Mayer, Casa da Lavoura, Treviso Máquinas.

PARCERIA

A ACIAM conta com vários parceiros na coordenação e organização do evento: Senar, Faemg, Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Sebrae-MG, Emater-MG, Epamig, IWCA (Aliança Internacional das Mulheres do Café), Conselho das Matas de Minas, Secretaria de Agricultura de Manhuaçu.
O evento tem patrocínio do Governo de Minas Gerais, Codemge, Ministério da Agricultura – Governo Federal, Coocafé, Energisa, Sema Eletrificações, Ihara, BDMG e Cresol.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *