Manhuaçu recebe nova retroescavadeira para manutenção de estradas rurais

Os trabalhos de manutenção das estradas rurais de Manhuaçu são reforçados com a nova retroescavadeira, viabilizada pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga junto ao Ministério das Cidades da União, além do empenho total da Prefeita Cici Magalhães para garantir o bem-estar da população, especialmente das famílias rurais, com obras e serviços constantes.

Com uso exclusivo nas estradas das comunidades rurais, a nova máquina destinada à Emater será cedida ao município a partir de convênio a ser firmado com a Prefeitura de Manhuaçu e o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável).

A máquina já chegou. Agora, finaliza-se o convênio entre Emater, CMDRS e Prefeitura para a regulamentação do uso da máquina.

Caberá ao município disponibilizar o operador, o combustível e a manutenção da máquina, quando necessário, além de demais equipamentos e veículos para determinados serviços nas comunidades.
Como conselho que agrega representantes de praticamente todas as comunidades rurais de Manhuaçu, e, com isto, tem condições de apurar as demandas de cada área, caberá ao CMDRS listar os locais e respectivos serviços a serem executados, além de pontuar as prioridades.

De acordo com a Chefe de Gabinete e conselheira do CMDRS, Sandra Cerqueira, ‘há muitos anos que lutávamos no conselho para obter uma máquina para atender às inúmeras demandas das comunidades, com a manutenção das estradas. Agradecemos muito à Prefeita Cici Magalhães, e, ao Deputado Subtenente Gonzaga, por ter direcionado esta emenda para Manhuaçu’.

O Extensionista da Emater e também conselheiro do CMDRS, Paulo César Pires (PC), pontuou que a nova retroescavadeira ‘ajudará a resolver problemas relacionados à abertura e manutenção de caixas de contenção e quedas de barreira, entre outros serviços. É uma conquista do CMDRS e do município. Agradecemos ao Deputado Subtenente Gonzaga por esta aquisição, vinda para a Emater e repassada para o CMDRS e a Prefeitura de Manhuaçu’.

O Secretário M. de Obras, Eduardo Ribeiro, também frisou que esta é uma aquisição muito importante, que reforçará a frota destinada ao atendimento da população em relação às estradas. ‘De imediato, agradecemos a mais esta indicação do Deputado Subtenente Gonzaga. É uma máquina a ser usada 100% nas comunidades rurais, e, assim que cumpridos os trâmites legais com EMATER, CMDRS e a Prefeitura, a retroescavadeira estará totalmente disponível para a execução de serviços no município. A máquina chega em excelente momento, pois as caixas estão cheias, precisando de manutenção’, comentou.

Também presente à chegada da máquina pesada, o Secretário Municipal de Agricultura, Flânio Alves da Silva, reforçou a importância deste trabalho realizado em Manhuaçu, envolvendo inteligentes parcerias com Emater, CMDRS e para realizar melhorias nas comunidades rurais.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *