América vence e assume a liderança do Mineiro

No confronto que valia a liderança do Campeonato Mineiro, o América dominou o Tombense e venceu por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela sétima rodada. Ademir e Rodolfo fizeram os gols do Coelho, enquanto Cássio Ortega marcou para a equipe visitante.

Durante os 90 minutos, o time comandado pelo técnico Lisca se mostrou amplamente superior ao adversário, podendo ter feito três ou quatro gols. Felipe Garcia, goleiro do Tombense, destacou-se com defesas difíceis tanto no primeiro tempo quanto no segundo.
Com o resultado no Horto, o Coelho se mantém invicto e chega à liderança isolada do estadual, com 17 pontos – cinco vitórias e dois empates. O próximo compromisso na competição será novamente no Independência, diante do Boa, às 16h de domingo, dia 8 de março.

Antes, o América tem o desafio de manter o bom futebol em outro torneio, a Copa do Brasil, na qual pegará o Operário Ferroviário, em duelo único da segunda fase. O jogo acontecerá às 20h de quinta-feira (5/3), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Já o Tombense seca os concorrentes para se manter na segunda posição do Mineiro, com 14 pontos. A Caldense, terceira colocada, com 13, receberá o Patrocinense em Poços de Caldas, às 10h30 deste domingo. O Atlético (4º, com 11) pegará o Boa, em Varginha, às 19h. O Cruzeiro (5º, com 11) enfrentará o Uberlândia, às 16h, no Mineirão.
Informações uai.om.br/superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *