SMS Manhuaçu promove conscientização sobre “carnaval consciente”

Com o objetivo de conscientizar a população de que, na festa do carnaval é preciso ter consciência, principalmente sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando uma ação de mobilização sobre o Dia Mundial do câncer, dia nacional de combate às drogas, alcoolismo e carnaval. O evento estará acontecendo no dia 20 de fevereiro, na Praça Cordovil Pinto Coelho, entre 8h às 16hs, com a participação da Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Saúde Mental, Policlínica, Faculdade do Futuro, Comunicação e Transporte.

O principal foco das atividades é a orientação sobre o preservativo, testagem para o HIV, panfletos abordando o tema, aferição de PA, realização do teste rápido, distribuição de preservativos, que faz parte do tratamento imediato nos casos de testes positivos. As ações também têm como objetivo, a conscientização de que o preservativo masculino ou feminino não são as únicas formas de prevenir a transmissão do vírus do HIV. Nos stands, os profissionais da Secretaria de Saúde estarão orientando às pessoas, que passarem pela área central.

Com o tema Bloco da Saúde “Carnaval consciente”, a proposta é envolver profissionais das ESFs para trabalhar a consciência das pessoas de forma bem descontraída, realizando a campanha de Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/AIDS 2020. Durante a mobilização, os profissionais da saúde estarão falando sobre a educação durante a diversão e o comportamento dos foliões nas ruas, para que possam ter um carnaval seguro e saudável.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *