Prefeitura de Manhuaçu inaugurará UBS Santa Luzia nesta quinta-feira

A Prefeitura de Manhuaçu/ Secretaria Municipal de Saúde entrega mais uma importante obra para a população: a Unidade Básica de Saúde do Bairro Santa Luzia (UBS Santa Luzia). A obra foi construída com recurso próprio do município, com valor de R$ 320.187,00, e conta com emendas parlamentares dos Deputados Federal Subtenente Gonzaga e Estadual João Magalhães para a aquisição de equipamentos.

A solenidade será nesta quinta-feira, 20/02, a partir das 15h, com agradável programação junto às famílias, especialmente para crianças com brinquedos como pula-pula, além da distribuição de pipocas. A cerimônia oficial com o descerramento da placa inaugural será às 17h, com a participação da Prefeita Cici Magalhães, Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, população e autoridades.

Sonho antigo dos moradores do bairro e de localidades próximas, a UBS Santa Luzia agora é realidade. Obra planejada e bem localizada, a UBS está localizada no coração da comunidade, ao lado da Igreja Católica, em rua que leva o mesmo nome do Bairro: Santa Luzia.

Planejada para atender com comodidade e segurança à população, a unidade de Saúde disponibiliza salas espaçosas e corredores largos, que possibilitam o fácil manuseio de macas e outros equipamentos. Além de contar com instalações elétricas e sanitárias personalizadas, para que médicos e enfermeiros desempenhem um bom trabalho, vão de elevador, área administrativa, boa localização e vários cômodos distribuídos em três andares.

Os moradores aguardavam a construção há muitos anos, pois, o local onde funcionava a ESF não atendia a demanda atual, nem oferecia comodidade aos pacientes e aos funcionários.

A Prefeitura de Manhuaçu convida a toda a população para participar deste importante momento para a Saúde no município.

 

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.