Você usa sua liberdade com responsabilidade?

“Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8,31-32). Estamos de passagem neste mundo, e o nosso caminho é semelhante ao de Jesus: caminho de cruz, porque o discípulo não é maior do que o Mestre. Precisamos, no entanto, estar atentos para uma realidade: muitos dos nossos sofrimentos são frutos do mau uso da nossa liberdade. Levados pela emoção e agitados pela correria da vida, temos agido de acordo com a ideia que nos vem à cabeça, na maioria das vezes, sem pararmos, nem que seja por um instante, para pensar nas consequências das atitudes tomadas.

Somos senhores da nossa liberdade
Deus nos dá a liberdade de escolha, porque nos ama, e por isso nos deixa livres. Somos senhores da nossa liberdade, mas nem sempre sabemos fazer as escolhas certas, porque somos limitados. É aí que precisamos tomar consciência de que sozinhos não somos capazes de conduzir a nossa própria vida e clamarmos o auxílio do Alto.

Coloquemos, portanto, nossa vida nas mãos de Deus, para que Ele nos aponte qual caminho devemos seguir neste dia. Dessa forma, não corremos o risco de nos perdermos em meio às decepções e adversidades, nem de nos tornarmos pessoas incrédulas e distantes de Deus, que tanto nos ama e nos quer felizes.

Canção Nova

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *