Como melhorar a motivação no trabalho?

A motivação sempre é um assunto muito comentado quando se fala da relação do funcionário com a empresa. Mas já parou para pensar: qual seria sua motivação? É algo intrínseco, traz envolvimento ativo, alegria no resultado, orgulho da tarefa executada. Para se ter motivação devemos buscar emoções construtivas.

Existem instrumentos extrínsecos, no qual colaboram para manter o funcionário motivado. Muitos tratam o dinheiro como um forte aliado, manter uma boa remuneração, de certo o dinheiro é um reforço eficaz. Mas não é o dinheiro em si que traz a motivação e sim o que ele representa em benefícios que podemos fazer ou obter. A motivação é algo subjetivo, sempre terá que ter algo ou algum sentimento que faça com que nasça a vontade de realizar projetos, concluir seu trabalho de forma eficiente, impulsionar a ação.

A desmotivação acontece quando se tem uma perda, fracasso, retorno financeiro baixo. São situações externas que afetam nossa vida e nos trazem sentimentos que somente nos prejudicam. De certo que a desmotivação não existe e sim a ausência de motivação. Portanto, devemos sempre tentar fazer nosso trabalho de forma correta, lembrando que todas as experiências engrandecem nossa bagagem.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *