Manhuaçu: PM apreende arma, munições e evita crime de homicídio

Na quinta-feira, 13/02, a equipe Tático Móvel, durante patrulhamento avistou um veículo no bairro Nossa Senhora Aparecida, cujo condutor mudou bruscamente de direção ao visualizar os militares.

No veículo, foram abordados o autor, de 24 anos e um menor infrator, de 15 anos.

Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 38 com 05 cartuchos intactos.

Ao serem perguntados, eles confessaram terem roubado um motorista de aplicativo, que solicitaram a corrida até Reduto, mas durante o trajeto anunciaram o roubo.

Disseram ainda que outros dois comparsas estavam com eles e que estes haviam ficado com o motorista no meio de uma lavoura até retornarem, pois eles precisavam apenas do veículo para assassinarem um indivíduo.

Eles apontaram a localização em que o motorista e os comparsas estariam, sendo que os infratores mantinham a vítima sob ameaça.

No local, após varreduras, foram encontrados os menores infratores de 14 e 16 anos escondidos no mato, apontando réplicas de armas de fogo para a vítima, que se encontrava amarrada e amordaçada.

Os menores foram apreendidos e vítima resgatada sem lesões.

A vítima relatou que foi chamada pelo aplicativo, os encontrou no bairro Santana e que na entrada para o Córrego Sinceridade os autores pediram que ela parasse, momento em que anunciaram o roubo.

Além do veículo, os infratores subtraíram o dinheiro do motorista, valor que foi recuperado na posse dos menores que o mantinham sob ameaças.

Vale ressaltar que os menores infratores são conhecidos no meio policial pela prática de vários delitos e que o autor deixou claro que é da cidade de Ipatinga e veio a Manhuaçu por solicitação para ajudar a cometerem um homicídio.

Autor e menores infratores foram encaminhados à Delegacia juntamente com materiais apreendidos.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *