PCMG/DETRAN implanta prova de legislação eletrônica em Manhuaçu

A partir do Dia 17 de fevereiro de 2020, o DETRAN/MG através de sua CIRETRAN em Manhuaçu passará a aplicar eletronicamente provas a Candidatos que estão se habilitando à condução de veículos automotores.

A chefia da CIRETRAN – Circunscrição Regional de Trânsito – em Manhuaçu comunicou aos Centros de Formação  de Condutores – CFC – de toda região, composta por 24 Municípios, que a partir da próxima segunda-feira os exames de legislação a serem aplicados a candidatos que pretendam obter suas CNH’s passarão a ser realizados eletronicamente. A Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu estruturou uma sala que possibilitará aplicação diária de provas a números significativos de candidatos. Ao Total foram instalados 8 computadores conectados ao sistema do Detran de Minas Gerais possibilitando gerarem milhares provas distintas para os candidatos submetidos ao exame.

Agilidade segurança e economia

O novo sistema agilizará a aplicação dos exames e a entrega dos resultados e com isso o candidato, logo após realizar sua prova, saberá se obteve o não nota suficiente para sua provação.

O sistema ainda é mais seguro que o sistema anterior baseado em provas impressas em meio físico e conferência manual da identidade do candidato. Agora somente o candidato que for reconhecido biometricamente pelo sistema poderará realizar a prova, evitando com isso, fraudes na realização dos Exames.

Além ágil e seguro a implantação do sistema informatizado gerará uma economia em papel e impressão na ordem de R$ 12.000,00 por ano.

O sistema informatizado também possibilita ao candidato escolha do dia e hora para a realização de seu exame dando a ele maior flexibilidade e tranquilidade ao se submeter à prova de legislação.

Os exames para toda área da CIRETRAN Manhuaçu ocorrerão na Avenida Melo Viana, 222, bairro Bom Pastor, Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *