VIDA E SAÚDE: Mantenha uma alimentação saudável

Uma boa alimentação é fundamental e indispensável para quem deseja aprender como prevenir doenças. Afinal, é por meio dos alimentos que oferecemos ao organismo os nutrientes de que ele precisa para manter suas funções em equilíbrio.

 

A maioria das pessoas já sabe disso, mas não dispensa uma pizza ou um hambúrguer. Contudo, é possível manter uma dieta equilibrada, adicionando, em determinados momentos, comidas de que você gosta — e que nem sempre são saudáveis.

 

Você não precisa abandonar de vez seus sanduíches, a batata frita e os doces, apenas reduzir a quantidade do que faz mal, praticando a reeducação alimentar. Procure evitar os alimentos embutidos, enlatados, gordurosos, fritos, com muito açúcar e sal.

 

Incluir em seu cardápio mais vegetais, frutas, grãos, alimentos integrais e oleaginosas é muito importante. Esses grupos alimentares são ricos em substâncias que ajudam a nutrir as células e tecidos, além de fortalecerem o sistema imunológico. Isso auxilia a prevenir, por exemplo, obesidade, pressão alta, diabetes, doenças cardiovasculares, anemia, entre outras.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.