Jovem de 22 anos morre após acidente em cachoeira em Patrocínio, distrito de Caratinga

“Uma fatalidade muito grande. Uma tristeza que nunca vai acabar. Perder um sobrinho assim é muito difícil”, disse o tio da vítima

Um jovem, de 22 anos, morreu em um acidente na Cachoeira do Ycambi ou do Berto, em Patrocínio, distrito de Caratinga, na tarde deste domingo (2/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, ele escorregou de uma pedra no local. Os bombeiros isolaram o local até a chegada da perícia da Polícia Civil. O rapaz foi identificado como Adnildo Carlos da Silva Assis Mota.

“Nós fomos acionados por volta das 15h45 para o atendimento de uma vítima que havia sofrido uma queda em uma cachoeira e ficado submersa. Deslocamos até o local, sendo que ao chegar aqui fomos informados que a vítima subia a cachoeira, quando escorregou e caiu no fundo da água. Posteriormente, aproximadamente hora depois do ocorrido, os próprios populares encontraram a vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima ficou mais ou menos uma hora submersa, tendo sido socorrida por populares. Chegando ao local, ela já tinha sido retirada sem vida”, relatou cabo Cassius, do Corpo de Bombeiros.

Adnildo era morador de Patrocínio. Ele morava com o tio dele, o Paulo César da Silva, que contou que no momento em que o sobrinho caiu na queda d’água ele se encontrava em Ipanema.

“Aí quando vim de Ipanema, eles me pararam na estrada e falaram que havia caído uma pessoa na cachoeira. A gente veio aqui e chegando tinham alguns banhistas. O Adnildo dentro da água, todo mundo procurando e conseguimos retirá-lo, mas já estava sem vida. Ele subiu escalando a pedra e lá em cima atravessava de um lado para o outro. Nessa travessia ele escorregou e caiu na queda d’água. Uma fatalidade muito grande. Uma tristeza que nunca vai acabar. Perder um sobrinho assim é muito difícil”, disse o tio de Adnildo.

O Corpo de Bombeiros deixa um alerta para a população. “Nunca mergulhar de cabeça em um local que não conhece. Se for entrar, entrar sempre com os pés, não consumir bebida alcoólica, tomar cuidado para não escorregar em pedras”, disse cabo Cassius.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *