Abastecimento de água segue comprometido em Manhuaçu

O SAAE enfrenta problemas no abastecimento desde sábado, 25, em que a cidade sofreu com a pior enchente da história.

No dia em questão, a Autarquia teve uma adutora de água bruta rompida, que abastece todo o município, além da captação do Bairro Lajinha, que ficou inteiramente submersa, junto com as bombas e painéis elétricos.

Os serviços de recuperação do fornecimento se iniciaram logo no domingo, 26. Funcionários atuaram em uma operação de emergência, a fim de solucionar os diversos ocorridos. Porém, as condições referentes ao abastecimento ainda continuam críticas.

O diretor, Luiz Carlos de Carvalho, que acompanha de perto toda a situação, destaca que o SAAE trabalha com 20% a menos na distribuição de água na cidade. “Estamos buscando sem cessar, medidas para recuperar os 100% de água tratada para prover à população. Mas, o consumo foi elevado por conta das famílias e comerciantes afetados pelas inundações, ” explica Luiz.

A Autarquia ainda bate na tecla da economia, principalmente diante de todo caos vivido em Manhuaçu. Luiz, ainda completa que sabe da situação dos bairros da parte alta, e, que os mesmos estão necessitando que a água volte a cair em suas casas. Por isso, o SAAE começou a operar com manobras para que todos os bairros sejam abastecidos o mais rápido possível.

Com o andamento dos serviços, a previsão é que tudo seja normalizado ainda nesta semana.

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *