Câmara de Manhuaçu realizará concurso público: 9 vagas estão disponíveis

A Câmara Municipal de Manhuaçu está finalizando os procedimentos do edital de realização de Concurso Público para nove vagas do quadro de servidores do Poder Legislativo. O procedimento de licitação foi finalizado e o concurso será executado pelo Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo – IADHED (https://iadhed.listaeditais.com.br).

A formatação do concurso teve início no ano passado quando a Mesa Diretora da Câmara de Manhuaçu apresentou o Projeto de Lei que dispõe sobre a estrutura organizacional e o dimensionamento de cargos e funções do Poder Legislativo e autoriza a realização de concurso público. A Lei alterou nomenclaturas, extinguiu cargos/funções de confiança e criou cargos efetivos. Em seguida, o Presidente Inspetor Juninho Linhares determinou que todo o processo será acompanhado e fiscalizado por Comissão Especial Mista, formada pelos vereadores Giovanni Mageste Hott e Rodrigo Júlio dos Santos e os servidores Moisés de Alcântara Xavier, Leonardo Ferreira e Lázaro Adão Lima, nomeada através da Portaria Nº 343 de agosto de 2019.

Entre as atribuições da comissão está a responsabilidade de acompanhar e supervisionar todas as etapas do concurso, inclusive decidindo sobre recursos interpostos contra as provas a serem aplicadas.

A empresa realizadora apresentou uma proposta de edital que deverá ser apreciada pela Comissão e posteriormente encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado. A expectativa é que as provas aconteçam nesse primeiro quadrimestre.

A mesma empresa já foi a responsável pela realização de outros concursos em diversas cidades como Frutal, Pequi, São José de Varginha e Araguari.

O Concurso Público visa preencher um total de nove vagas. Nos cargos de nível fundamental: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Secretaria, Auxiliar de Serviços Gerais e Vigia; no nível médio – Operador de Áudio e Vídeo; e no nível superior: Controlador Interno, Assistente Jurídico Legislativo, Diretor de Secretaria e Assessor de Comunicação.
SOBRE O IADHED

O IADHED nasceu com a proposta de difusão de práticas esportivas como ferramenta para alcançar a cidadania. Atualmente, o instituto tem realizado diversos concursos e processos seletivos em Minas Gerais, como nas Prefeituras de Araguari, Bom Despacho, Maravilhas, Pequi, Frutal, Bebedouro, São José da Varginha, Santa Bárbara do Leste, Ubá e Rio Piracicaba.

Assessoria de Comunicação Câmara de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *