Manhuaçu: Equipes da Prefeitura trabalham na limpeza geral da cidade

Após o forte temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira, 20/01, equipes da Prefeitura de Manhuaçu realizam a limpeza geral de ruas e avenidas. Além disto, a Defesa Civil realiza, desde ontem, a averiguação dos locais mais prejudicados e pontos de risco de desabamento, deslizamento de encostas, alagamentos, casas invadidas por enxurradas, análise de pontes, muros e árvores em risco queda, etc.

A Secretaria de Obras também mapeia as ruas mais danificadas com enxurradas e lama.
Desde a parte da manhã, diversas frentes de trabalho realizam serviços de limpeza e isolam locais de risco para pedestres e moradores.

A exemplo das fortes chuvas ocorridas em dezembro, equipes da Prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam de forma coordenada, priorizando as áreas de risco e tomando as providências necessárias.

O trabalho em conjunto foi intensificado a partir da instalação de Comitê para Gerenciamento de Ações, estabelecido logo no começo de dezembro de 2019, quando a Prefeita Cici Magalhães reuniu-se no Gabinete com os representantes de órgãos que atuam diretamente na prevenção e no socorro às vítimas de calamidades.

Na manhã desta terça-feira, 21/01, funcionários das Secretarias de Obras, Meio Ambiente e SAMAL retiram entulho e lama, além da desobstrução de vias.

De acordo com os bombeiros, apesar dos estragos ocorridos, até a o presente momento não houve registro de vítimas deste temporal.

Informações SECCOM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *