Conselheiras Tutelares são empossadas em Manhuaçu

Em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira, 10/01, a Prefeita Cici Magalhães empossou as conselheiras tutelares eleitas para o quadriênio 2020-2023. São cinco mulheres.

Além da Prefeita, a Mesa Diretora foi composta pela Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório; Vice-presidente do CMDDCA, Sargento Fábio Gonçalves Lacerda; Presidente da Câmara, Inspetor Juninho Linhares, e Vereadores Juarez Cleres Elói, Professor Giovani Mageste Hott, Cleber Benfica e Cabo Ferreira.

As conselheiras foram eleitas em outubro de 2019, quando, pela primeira vez, a população usou urnas eletrônicas neste tipo de votação em Manhuaçu. O comparecimento do povo na ocasião foi 24,69% maior que na eleição anterior ocorrida em 2015.

A diplomação das eleitas e dos suplentes foi realizada logo em seguida, no dia 18/10.
Também participaram da solenidade desta sexta-feira, a Secretária M. de Educação, Maísa Damasceno; Comissário de Menores, Flávio Lacerda; Presidente do ProIn, Pastor Jorge Freitas, e a Coordenadora Geral dos Conselhos da SMTDS, Luciana Cirelli, além de suplentes, conselheiros tutelares que estão finalizando a jornada de trabalho e conselheiros do CMDDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).
Concluída a solenidade, os conselheiros imediatamente definiram a presidência do conselho para o ano 2020.

A partir de agora, o Conselho Tutelar de Manhuaçu passa a ter a seguinte composição: Silvana Andrade Avelar (Presidente), Loren Barreto de Paula (Secretária), Vanilda Mendes Lima, Aline Tavares de Freitas e Maria Aparecida Alves.

Em 2018, a Prefeita Cici Magalhães assegurou um carro novo para o trabalho dos conselheiros, entre outras melhorias. Ainda na área da Assistência Social, a Administração ‘Ouvir para Governar’ também tem disponibilizado vários recursos para instituições filantrópicas que atuam na proteção do menor.

O Conselho Tutelar de Manhuaçu funciona na Rua José Coelho de Vasconcelos, 162, no B. Bom Pastor. O telefone para contato é o 33 3332 3815.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *