Crianças: Valorize a alimentação saudável desde cedo

Ter uma alimentação adequada e um estilo de vida saudável são hábitos que devem ser desenvolvidos desde a infância. Muitas pessoas se atentam a isso somente durante a vida adulta, quando passam a se preocupar com a mudança de hábitos. É por isso que as crianças merecem atenção especial, principalmente porque crescem rodeadas de alimentos ultraprocessados, que devem ser evitados.

Se o pequeno tem uma alimentação saudável desde os primeiros anos de vida, os pais não terão tanto trabalho em manter a linha. Mas se a criança já come de forma inadequada, colocá-la nos trilhos requer esforço, criatividade, negociação e diálogo.

“Após o sexto mês de amamentação, quando entra a alimentação complementar, o ideal é que a mãe não use temperos prontos, sal ou açúcar nas preparações oferecidas à criança. O paladar da criança é bem sutil e a ideia é que ela sinta o sabor real das frutas, da batata, da mandioca, da abóbora”, explica a nutricionista Rafaela Rangel de Araújo Jorge, especialista em alimentação infantil.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *