ESF do Bairro Ponte da Aldeia ganha gabinete odontológico

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Odontologia inaugurou, nesta quinta-feira, 26/12, o consultório odontológico na unidade da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Ponte da Aldeia. Agora, a população não precisará mais se deslocar até ao Setor, para conseguir atendimento.

Um dos objetivos da gestão é ampliar e fortalecer o atendimento na atenção primária, inclusive implantando o serviço de saúde bucal dentro das unidades de saúde. A saúde bucal também faz parte da promoção de saúde preconizada pelo Ministério da Saúde.Agora, já são 14 gabinetes odontológicos em funcionamento no município.

A previsão da coordenação é de que sejam realizados entre 200 a 300 atendimentos por mês e, calcula-se uma média 800 a 1100 procedimentos, desde exodontias,restauração, limpeza,escovação supervisionada, avaliação de lesão de câncer bucal, alívio de dor e frenectomia. O trabalho estará sob a responsabilidade da cirurgiã-dentista, Jaqueline Gomes Dornelas.

Segundo o coordenador do Setor de Odontologia, Lucas Dornelas, o atendimento que passa a ser oferecido na ESF Ponte da Aldeia vem fortalecer ainda mais, o trabalho conjunto com a Atenção Primária. Ele conta que, somente esse ano foram realizados mais de 120 mil procedimentos odontológicos, incluindo tratamento de canal e prótese total( dentadura). Foram mais de 80 mil escovações ao longo do ano aos escolares, com distribuição de escovas e fio dental. “Estou imensamente feliz com os avanços alcançados no Setor de Odontologia. O gabinete odontológico da ESF Ponte da Aldeia vai facilitar para todos, que são atendidos na unidade. É muito bom. A população estava esperando o consultório odontológico”, destaca Lucas Dornelas.

Informações Assessoria de Imprensa da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *