Prefeita Cici Magalhães defende permanência do Hemominas em Manhuaçu

Durante reunião na sede do Núcleo Regional do Hemocentro (Hemominas) de Manhuaçu, a Prefeita Cici Magalhães afirmou que não medirá esforços para que a unidade seja mantida na cidade. No encontro que envolveu a presença do Coordenador Técnico, Dr. Jadilson Wagner Silva do Carmo, e equipe do Núcleo, e do Vereador Gilson César da Costa (Gilsinho) foram tratados assuntos relacionados à instituição e relatada a possibilidade de haver decisão do Governo Estadual quanto ao fechamento de Núcleos Regionais em Minas Gerais.

Imediatamente, a Prefeita ligou para o Deputado Estadual João Magalhães, que se prontificou a interver junto ao Governo do Estado. Ele garantiu que o Núcleo Hemocentro/ Hemominas Manhuaçu não será atingido, principalmente por fazer um trabalho a nível regional e de alta qualidade.
Outros assuntos relacionados ao funcionamento da instituição em Manhuaçu foram tratados na reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 19/12, como as dificuldades enfrentadas por causa do período de recessão que se encontra o Estado de Minas Gerais.

Neste contexto, a Prefeita Cici ressaltou também seu compromisso e afirmou que o município ajudará no que for possível à instituição, que se destaca entre outros Núcleos do Estado, a manter o bom funcionamento e a qualidade dos serviços prestados à população.

O vereador Gilsinho reiterou aos presentes o empenho da prefeita, da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu e do deputado João Magalhães na busca por melhorias na saúde pública. Ele também pontuou o quanto a prestação destes serviços tem melhorado para população, com a eliminação de enormes filas que havia anteriormente e sem previsão de atendimento, especialmente quanto à realização de exames e de procedimentos cirúrgicos.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *