100 cirurgias eletivas de catarata são realizadas pelo município de Manhuaçu

Mais uma conquista importante, com resultado satisfatório o trabalho desenvolvido pela prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, e a secretária de Saúde, Karina Gama, quanto ao encaminhamento e realização de cirurgias eletivas.

Na última sexta-feira (13), foram encaminhadas 100 pessoas para cirurgia de cataratas no Hospital Nossa Senhora da Conceição (Abre Campo), para ajudar a reduzir a fila de espera.

Foram cirurgias oftalmológicas realizadas em pessoas, que estavam aguardando há bastante tempo pelo procedimento e, graças ao empenho da atual gestão foi possível estabelecer o processo de atendimento, com todas as despesas custeadas pelo município.

Foram encaminhados pacientes dos setores rural e urbano pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) de cada localidade.

Acompanhamento

Para atender toda a demanda, a Secretaria de Saúde não mediu esforços, considerados fundamentais no sentido de viabilizar toda a logística de encaminhamento, transporte e acompanhamento dos pacientes.

O único tratamento eficaz para a catarata é a cirurgia, não existindo colírios ou óculos que eliminem a doença. Os candidatos à cirurgia de catarata são avaliados por um oftalmologista, que realiza uma série de exames oftalmológicos como acuidade visual, fundo do olho, pressão intraocular e outros.

Quem realizou a cirurgia de catarata ficou imensamente feliz, com o cuidado de cada profissional no atendimento e, ainda o esforço da Secretaria Municipal de Saúde na busca por melhor qualidade de vida para a população.

“Depois de muito tempo, consegui realizar a cirurgia em Abre Campo. Fiquei feliz e tenho certeza que os outros também. Significa melhoria da qualidade de vida das pessoas da comunidade”, disse um dos participantes do mutirão de cirurgias de catarata.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *