PM entrega projeto de reestruturação do COPOM ao Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu

copom1 copom2 copom3 copom4
<
>

Se este projeto for aprovado pela Câmara e Prefeitura Municipal a sociedade de Manhuaçu e região só tem a ganhar, pois ele visa agilizar o atendimento de ocorrências policiais através do 190.

Na tarde da última quinta-feira, 04/12, o Subcomandante do 11°BPM, Major Schuab que atualmente responde pelo Comando do Batalhão e o Chefe da Seção de Planejamento Operacional, Tenente Luiz Hott, em reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu Juninho Linhares, entregaram o projeto de reestruturação do COPOM (Centro de Operações Policiais Militares) da Unidade.

Este projeto tem por objetivo a ampliação do atendimento prestado a comunidade através do 190, transformando o COPOM de Manhuaçu em Regional, com atendimento emergencial nas 24 cidades da área de atuação do 11º BPM, melhorando sua capacidade de atendimento com um maior número e qualidade de equipamentos, além de aumento do efetivo a ser empenhado. O projeto contempla ainda a construção de uma sala de Gerenciamento de Crise para a Unidade.

O QUE É O COPOM

O COPOM é responsável pela coordenação e controle do policiamento ostensivo no município de Manhuaçu. Essa coordenação é um conjunto de ações desenvolvidas em nome do Comandante do Batalhão, e que possui caráter técnico, legal e impessoal, com vistas a orientar e convergir esforços para o atendimento de ocorrências.

As atividades do COPOM são exercidas através da rede-rádio instalada na área do 11° Batalhão, e demais meios de comunicação disponibilizados àquele Centro, como telefonia fixa e teleatendimento através do número emergencial 190. Também possui em suas atividades internas, o apoio de sistema computadorizado, para realizar consultas de veículos e pessoas, executar o despacho de patrulhas, registrar e simplificar procedimentos.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *