Manhuaçu: ESF Bom Jardim: informação para os homens sobre o câncer de próstata

ESF BOM JARDIM ESF BOM JARDIM2
<
>

Com o objetivo de levar informação aos moradores do Bairro Bom Jardim, sobretudo, os homens quanto a importância da prevenção ao câncer de próstata, a equipe que trabalha na unidade fez uma importante mobilização, com a realização de palestras realizadas pela coordenadora da ESF do bairro, Valéria Viana e o médico, Dr. Lucas Neiva.O evento denominado o Dia do Homem, também teve coleta de sangue e café da manhã para os participantes.

O salão de reuniões ficou lotado, para o diálogo entre os profissionais da saúde e participantes, a fim de entenderem que a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Há bastante na unidade, a enfermeira Valéria Viana teve facilidade na comunicação, para que os homens estejam atentos, realizando exames necessários, monitoramento e sempre cuidando da saúde. Por outro lado, os participantes gostaram da explanação, a abordagem e maneira com que as informações foram direcionadas sobre a importância da prevenção, pelos dois profissionais que realizam o atendimento às famílias na Estratégia Saúde da Família, no Bairro Bom Jardim.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

One thought on “Manhuaçu: ESF Bom Jardim: informação para os homens sobre o câncer de próstata”

  1. Paulo Sérgio disse:

    Sou nascido em Manhuaçu e moro em Uberlândia a 30 anos. Mas amo minha terra natal e acompanho sempre por aqui. Gosto do trabalho de vçs. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *