Alunos de Vitória (ES) visitam ACEAS no Córrego dos Diniz

alunos alunos2
<
>

Alunos do curso de Nutrição, da Universidade Católica de Vitória (ES), visitaram a Associação Comunitária de Estudos e Ação Social (ACEAS), que fica na Comunidade dos Diniz, distrito de Dom Correa, no dia 30 de novembro. Eles foram recebidos pelo secretário de Agricultura, Flânio Alves, moradores locais e integrantes da associação.

O objetivo dos alunos foi conhecer a experiência do município de Manhuaçu, através da ACEAS, na produção agrícola sem agrotóxicos. Além disso, tiveram a oportunidade de saber mais a respeito da organização coletiva de mulheres e de como funcionam programas sociais, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Todos ficaram encantados com a experiência exitosa da Associação e do município. Tenho certeza de que os 32 alunos que estiveram aqui, saíram com a convicção de que é possível realizar parcerias profícuas entre o poder público e cooperativas. É preciso trabalho e organização. A prefeita Cici Magalhães sempre nos deu total apoio nesta caminhada”, comentou o secretário de Agricultura, Flânio Alves

Na parte da tarde, os alunos se reuniram com a comunidade e trocaram experiências. Eles orientaram quanto à questão nutricional, para melhoria da saúde e qualidade de vida dos moradores locais.
Ao final do dia, os visitantes também conheceram a produção de alface hidropônico, do produtor Chico Naná.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *