Prefeitura continua com trabalhos de desobstrução de rede na R. Antônio Lomeu

lomeu1 lomeu2 lomeu3 lomeu4
<
>

Para-choque de veículo, pedras e mais de quatro caminhões de entulho já foram retirados de dentro da rede pluvial da Rua Antônio Lomeu (conhecido ‘Beco do Lomeu’), no centro da cidade, pela equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Manhuaçu. O trabalho integra outras frentes de trabalho, como a que o SAMAL realiza para limpar o local, desde as recentes chuvas.

De acordo com o Secretário M. de Obras, Wilton Pécora, o entulho e os objetos que se encontravam dentro da tubulação comprometiam o fluxo das águas pluviais. ‘A Prefeita Cici se reuniu conosco para saber sobre o andamento dos trabalhos de desobstrução e de limpeza da rua. Ela reiterou que a Administração ‘Ouvir para Governar’ realiza um esforço conjunto entre as secretarias e órgãos do setor de saneamento básico para que estes problemas antigos da cidade sejam resolvidos. No caso da Rua Antônio Lomeu, a rede é antiga e casas foram construídas sobre a mesma, no decorrer dos anos, o que dificulta a construção de uma nova ou a sua ampliação. A cidade também se expandiu neste período, o que demanda maior volume de água a ser captada nas vias. A desobstrução se faz necessária para minimizarmos os impactos decorrentes de enxurradas, e, neste sentido, o trabalho está sendo bem-sucedido, com a dedicação de toda a equipe de trabalhadores que se desdobra para identificar e eliminar os pontos de entupimento, além de toda a limpeza realizada na rede’, destacou.

O Diretor de Obras, Eduardo Ribeiro, mencionou que ‘os serviços tiveram início com a limpeza da parte externa da galeria e prosseguem com a desobstrução interna, um trabalho difícil e delicado. A Defesa Civil também foi acionada para verificar e se posicionar quanto à segurança dos moradores e também dos funcionários que trabalhavam no local. É muito importante salientar a união com o SAMAL, que também disponibilizou equipes para agilizarmos os serviços e assim possibilitar a volta dos moradores para suas casas’.

Informações SECCOM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *