Novembro Azul: OAB Manhuaçu promove Café com Saúde

A Comissão de Direitos Sociais da 54ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Manhuaçu promoveu o Café com Saúde, dentro da campanha Novembro Azul.

O evento voltado para advogados e estagiários foi um café com foco na importância da prevenção ao câncer de próstata. Diversos profissionais estiveram na sala da OAB no Fórum Desembargador Alonso Starling na ação deste mês.

Assim como no mês passado que a campanha visou a importância da prevenção ao câncer de mama e a saúde da mulher, o símbolo do Novembro Azul também é um laço. Desta vez a cor que predomina é o azul e em alguns casos está acompanhado de um bigode para representar os homens. Dados recentes confirmam que 51% dos homens nunca foram ao urologista.

É importante destacar o alerta de que as maiores vítimas da doença são homens a partir de 50 anos. O câncer de próstata é considerado o segundo tipo da doença mais comuns entre os brasileiros, e além deste perfil, alcança seus parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Até mesmo aqueles que não se atentam a presença de sintomas, devem procurar orientação e fazer o exame de rotina, porque a maioria ainda desconhece a forma silenciosa de agir desta doença. Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários e até infecção generalizada ou insuficiência renal.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *