BDMG reduz taxas de financiamentos em linhas de crédito com a ACIAM

Em parceria com a ACIAM em Manhuaçu, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) melhorou ainda mais as condições de crédito para micro e pequenos empresários de qualquer setor que necessitam de capital de giro, modalidade mais procurada por empresas neste perfil. Todas as linhas para esta destinação tiveram reduções na taxa iniciais de juros para menos de 1%, tanto para curto quanto para longo prazo, oferecendo uma das melhores condições disponíveis no mercado, sem a necessidade de garantia real.

Ao todo, seis linhas de crédito passam a operar com juros reduzidos, com taxas iniciais menores do que 1% ao mês. São elas: Geraminas (para micro e pequenas empresas em geral), Geraminas Fidelidade (para clientes com bom histórico de relacionamento com o BDMG), Geraminas Solidário (para empresas situadas em municípios em estado de emergência, devido às chuvas), Geraminas Social (para empresas de cidades com baixo IDH), Empreendedoras de Minas (para negócios que possuem mulheres com pelo menos 50% do capital social) e Minas Criativa (destinada a empresas do setor de economia criativa). As linhas são para micro e pequenas empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões e o limite de solicitação de crédito é de R$ 480 mil.

Os prazos para pagamentos das linhas estão padronizados em 12, 24, 36 e 48 meses. A carência para todas as linhas é de até três meses, exceto para a Minas Criativa, em que pode ser de até seis meses. O BDMG não exige a aquisição de outros produtos quando da aprovação e contratação do crédito, tais como seguros, consórcios ou títulos de capitalização.

As taxas e prazos de carência são:

Geraminas a partir de 0,98% e três meses de carência
Minas Criativa a partir de 0,98% e seis meses de carência
Empreendedoras de Minas a partir de 0,95% e três meses de carência
Geraminas Social a partir de 0,91% e três meses de carência

ACIAM VIABILIZA PROCEDIMENTOS

Promover o desenvolvimento socioeconômico dos seus associados é um dos pilares da Associação Comercial e Industrial de Manhuaçu. Por conta desse fundamento, a ACIAM é credenciada como Posto Avançado do BDMG na cidade e região.

Diversas empresas já foram beneficiadas com estas linhas de crédito através desse atendimento, promovendo investimentos em seus estabelecimentos comerciais confirmando ser um processo simples e sem burocracia, atendendo de imediato a viabilização de seus projetos.

Responsável pelo serviço em Manhuaçu, Lívia Grilli, destaca que a ACIAM é uma das unidades que mais liberou recursos nos últimos meses.

Ao lado do Presidente Silvério Afonso, ela recebeu o reconhecimento do BDMG pelos bons resultados das mãos do Gerente de Relacionamento Aelton Alves da Conceição. A ACIAM é responsável por assessorar todo o procedimento e orientar os empresários na busca pelo crédito.

Na cidade, os empresários têm toda assessoria da ACIAM para as linhas de crédito disponíveis no portifólio do BDMG, inclusive para energia fotovoltaica e turismo.

Silvério Afonso considera que a ACIAM cumpre seu papel junto aos associados com essa parceria consolidada com o BDMG: “A ACIAM oferece todo o suporte e orientação, acompanha o processo e tem experiência para orientar os empresários. Enfim, é uma forma de contribuirmos para dinamizar os negócios locais e diversificar a economia da cidade e da região”.

Interessados em conhecer mais sobre as opções de crédito BDMG podem entrar em contato com a ACIAM no telefone (33) 3331-2829.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *