Federaminas e ACIAM entregam Mérito Empresarial ao empresário Rodrigo Garcia, do Grupo SEMA

sema1 sema2
<
>

O empresário Rodrigo Garcia Pinho recebeu o Prêmio Mérito Empresarial 2019. O diretor do Grupo Sema, de Manhuaçu, foi homenageado durante o 22º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais, em Araxá (MG).

Premiação de reconhecido prestígio no Estado de Minas Gerais, o Mérito Empresarial homenageou empresários de diversos municípios mineiros com atuação em vários segmentos da economia.

De acordo com o Presidente da Associação Comercial de Manhuaçu, Silvério Afonso, a homenagem concedida pela Federaminas é um reconhecimento aos empresários de todo o estado. “O empresário Rodrigo Garcia tem se destacado na atividade empresarial, na vida classista e em ações de interesse da comunidade, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico de Manhuaçu e das cidades onde o grupo Sema atua. Esses pontos foram considerados pela Federaminas para conceder o Mérito Empresarial. É motivo de orgulho para nossa cidade ver o trabalho dele e o sucesso do Grupo Sema em todo o estado”.

A escolha leva em consideração o alinhamento das características empreendedoras e os impactos do negócio na sociedade.

Para o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, o Mérito Empresarial é uma ferramenta eficaz de reconhecer o trabalho daqueles que se esforçam e se dedicam em meio a cenários nem sempre favoráveis. “Eu acho que homenagear os empresários que têm vindo de alguns anos de muita dificuldade é muito válido. As pessoas que foram reconhecidas pela Federaminas, como o Rodrigo Garcia, representam um espírito combativo, de luta, de perseverança na economia mineira”, ressalta.
Além do presidente da ACIAM, Silvério Afonso, Rodrigo Garcia foi acompanhado de familiares, o pai Paulo Pinho, a irmã Tatiana, o cunhado Henrique e a sobrinha.

GRUPO SEMA

O Grupo Sema iniciou suas atividades em 1988 em Manhuaçu. Hoje trabalha com quatro segmentos que interagem entre si: Material Elétrico, Iluminação, Eletrificações (rural e urbana) e Equipamentos de Segurança.

As unidades estão situadas em várias cidades que polarizam suas regiões sendo Caratinga, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Governador Valadares, Ipatinga, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte.

Devido a facilidade da logística do Grupo Sema, que conta com mais de 350 colaboradores e mais de 50 veículos sendo caminhões equipados com guindastes, caminhonetes, carros e motos, tudo que é relacionado aos segmentos do Grupo Sema pode ser atendido em qualquer uma de suas unidades.
O empresário Rodrigo Garcia Pinho é formado em eletrotécnica e administração de empresas. Assumiu a Sema há cerca de 20 anos e ampliou os negócios iniciados pela família, iniciados pelo pai dele Paulo Pinho e pelo tio Nudant Pizelli Júnior. Atualmente, o grupo Sema tem operações em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, exceção do Sul e Triângulo Mineiro.

O Grupo Sema é um dos maiores do interior do estado na comercialização de produtos de iluminação e material elétrico. O reconhecimento da Federaminas e da ACIAM veio em função dos investimentos, geração de emprego e expansão da marca.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *