Conselheiros de Saúde participam de capacitação em Manhuaçu

conselho5 conselho10 conselho7
<
>

A terça-feira, 12/11, foi de capacitação para os conselheiros de saúde de Manhuaçu.

Numa promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) os integrantes do Conselho Municipal de Saúde (CMS) participaram ativamente dos temas apresentados pela empresa TWS Espaço Educacional e Multidisciplinar, na UNIFACIG, campus Coqueiro.

Durante todo dia foram desenvolvidos os seguintes temas: Conceito de Saúde; Histórico das Políticas de Saúde do Brasil; Gestão do SUS e Controle Social; Organização e Atribuições dos Conselheiros; Participação Social – instrumentos e estrutura; Relações Interpessoais e Educação Permanente como Expressão do Controle Social.

Intercalando com os temas foram realizadas oficinas e dinâmicas de grupo para motivação e maior entendimento dos assuntos abordados pela professora Lívia Cozer e equipe.

Esta foi mais uma oportunidade oferecida pela SMS e CMS para os conselheiros de saúde  aprimorarem ainda mais seus conhecimentos e aplicarem nas atividades voluntárias em prol da saúde pública.

O presidente do CMS, Dr. Sebastião Adão de Andrade prestigiou o evento no período da tarde. A vice-presidente Kellem Miranda também esteve presente no curso.

Informações Assessoria do CMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *