Manhuaçu premia cafés de qualidade em concursos

cafes cafes2 cafes3 cafes4 cafes5
<
>

O encerramento de dois importantes concursos que reconhecem os melhores cafés de Manhuaçu foi realizado na última quinta-feira, 07/11, com expressiva participação do público, especialmente agricultores da região.

O Prefeito Renato Von Randow (Renato da banca) participou da cerimônia, realizada no salão Café Park, localizado às margens do km 37 da BR-262, no B. Bom Jardim, próximo às concessionárias.
O evento marcou o encerramento do 6º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés, realizado pela Prefeitura de Manhuaçu/Secretaria M. de Agricultura e EMATER, e do 4º Concurso Coorpol de Qualidade de Café das Mulheres, organizado pela Cooperativa Regional, Indústria, e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo que Luta, ambos com o apoio da Ecoa Treinamentos Especializados, CRESOL, Região das Matas de Minas e outros parceiros que atuam nos setores de agricultura familiar e do agronegócio.

Presentes à Mesa Diretora, o Prefeito Renato Von Randow; Secretário M. de Agricultura, Flânio Alves da Silva; Vereadores Giovanni Mageste e Administrador Rodrigo; Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho; Presidente da Coorpol, Ercilei José de Oliveira; Presidente da ACIAM Mulher, Dra. Eleonora Maira Moreira Justiniano Vargas; Diretor do IF Sudeste de Minas/ Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Presidente do STTR Manhuaçu, Marco Antônio Domingos; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Antônio Teodoro Dutra, e Presidente do CMDRS, Dayse Dias Muniz.

Após os pronunciamentos, o Secretário Flânio Alves da Silva explanou sobre os trabalhos realizados pela Administração Municipal junto aos agricultores familiares para a geração de emprego e renda no campo.

Também foi ministrada palestra pela Nutricionista da SRE, Kênia Pereira Lemos Bastos, sobre as ‘Perspectivas do PNAE no Município de Manhuaçu’.

Resultados

No 6º Concurso Municipal de Qualidade dos Cafés, foram premiados: 1º lugar: José Rocha (C. Soledade, Dom Corrêa), 2º lugar: Lucas Oliveira Costa (C. dos Costa, Vila de Fátima) e 3º lugar: Dona Ceci Faria (Dom Corrêa).

Já no 4º Concurso Coorpol de Qualidade dos Cafés das Mulheres, foram vencedoras: 1º lugar: Aline da Silva Amaral Nunes (Luisburgo), 2º lugar: Sônia Maria Ferreira Moura e 3º lugar: Marina Ferreira Moura, ambas de Santa Margarida.

(SECCOM)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *