Dengue: O assunto é sério e merece atenção de todos

A Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Engenho da Serra, recebeu nesta sexta-feira, 8, o grupo Combatendo com Cultura da Vigilância Ambiental, para a realização de um trabalho de conscientização sobre a dengue, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças (Barreiro).

O grupo foi recebido por alunos, professores e coordenação do educandário, para somarem força no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. A peça chama a atenção, para uma simples ação capaz de evitar que tantas pessoas sejam picadas pela fêmea, responsável pela transmissão do vírus ao picar uma pessoa infectada. Depois do período de incubação, esse vírus pode ser transmitido para outras pessoas que forem picadas pelo mesmo inseto.

Na peça, um dos integrantes interpreta um idoso que não acredita na existência do mosquito da dengue, que transmite a doença e leva à morte. De repente, o mosquito surge de um lugar bem sujo, descuidado e ataca. Por sorte, o agente de combate à Dengue surge e age como o grande combatente em defesa das pessoas.Torna-se fundamental, que todas as pessoas estejam colaborando com os órgãos, evitando acúmulo de lixo nos quintais, água parada em vasos de flores e sujeira nas proximidades das residências.

Assessoria de Comunicação SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *