Manhuaçu: Equipe da Vigilância Ambiental conscientiza sobre o Aedes

dengue2 dengue3 dengue1
<
>

Alunos e professores da Escola Municipal de Monte Alverne receberam na manhã da quinta-feira, 07/11, o grupo “Combatendo com Cultura”, da Vigilância Ambiental, para apresentação de uma peça de combate ao Aedes Aegypti. O trabalho foi uma ação conjunta com a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Matinha, comunidade escolar e o Setor de Vigilância Ambiental.

Durante a apresentação, a equipe mostrou aos alunos quais os cuidados devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a manutenção dos quintais limpos, remoção de garrafas e objetos que servem de criadouro.

A equipe da Vigilância Ambiental destacou para os alunos e professores, que tenham mais atenção, pois, o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas e, consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano, manter todas as posturas possíveis em ação, para prevenir focos em qualquer época do ano.

Nesta sexta-feira, o grupo Combatendo com Cultura da Vigilância Ambiental,realiza o trabalho na ESF do Bairro Engenho da Serra.

Informações Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.