Manhuaçu: Mulheres de Sacramento participam do Outubro Rosa

SACRAMENTO1 SACRAMENTO2 SACRAMENTO3 SACRAMENTO4 SACRAMENTO6
<
>

Foi contagiante a participação das mulheres de São Sebastião do Sacramento e comunidades rurais, durante as ações de encerramento da campanha Outubro Rosa, na última terça-feira, 29/10. A campanha foi dedicada às mulheres, através de palestras sobre a importância da prevenção, a fim de intensificar a promoção no cuidado com a saúde da mulher.

A equipe multiprofissional da ESF e NASF, composta por médico, dentista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e agentes de saúde iniciaram o trabalho bem cedo, para garantir atendimento a todas as participantes. Também foram  preparados sorteios, dinâmica em grupo, coleta de preventivo, teste rápido e solicitação de mamografia.

Segundo a enfermeira chefe da ESF de Sacramento, Meire da Silva Afonso Rocha, o encontro serviu para a troca de informações entre as 101 mulheres, que deixaram seus afazeres para participarem da palestra. Ela conta que, as representantes dos 18 córregos atendidos pela equipe da ESF de Sacramento interagiram e puderam perceber que, a informação é fundamental para prevenir o câncer de mama. A mamografia é o melhor exame para diagnóstico precoce, e deve ser feito anualmente a partir dos 40 anos. “Todas que participaram acharam muito importante o assunto discutido, a abordagem sobre a prevenção e a orientação sobre a saúde da mulher”, disse Meire da Silva.

Informações Assessoria  de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *