PM prende 94 infratores e apreende 40 armas de fogo durante operação

Durante operação Minas Segura realizada nessa quinta-feira, 24, nos 97 municípios que compõe a área da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), um total de 94 pessoas foram presas/apreendidas e 40 armas de fogo retiradas de circulação. Foram cumpridos 47 mandados de busca e oito de prisão.

A operação tinha como objetivo a repressão qualificada, com o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, verificação de denúncias, incursão em aglomerados, blitz, visando a prisão de autores de crimes violentos e apreensões de armas de fogo. Para viabilizar o trabalho foi utilizado um contingente de 1142 militares.
No que se refere ao tráfico de drogas, em Ipatinga, foram 15 quilos de maconha. Um jovem de 20 anos foi preso nessa ocorrência, que foi registrada no bairro Bethânia. Ainda em Manhuaçu, um homem de 22 anos foi preso durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do Município. Foi recolhida uma porção de maconha, pedras de crack, um revólver calibre.32 e R$ 1273,00 em dinheiro.
Ainda no decorrer da operação, militares do 62º BPM, em Caratinga, prenderam um homem após ele assaltar uma senhora de 68 anos, nas proximidades do Ceasa. Foram recuperados mais de R$ 6 mil e apreendido um revólver.
Fiscalizações no trânsito ocorreram durante todo o dia, cerca de 4563 veículos foram abordados e 108 removidos para os pátios credenciado. Além disso, um total de 363 autos de infração foram registrados.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *