Conselheiros de Saúde falam sobre visita à unidade Neo-natal do HCL e aprovam Relatório Quadrimestral

DSC06000 DSC06001
<
>

Sob a presidência do  conselheiro Sebastião Adão de Andrade, o Conselho Municipal de Saúde(CMS) de Manhuaçu, apreciou mais uma pauta em sua reunião ordinária do mês de outubro, sendo a mesma realizada no dia 10, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Confira os assuntos  que foram discutidos com participação ativa dos conselheiros de saúde.

Recursos Federais SMS e HCL

A Secretária de Saúde Dra. Karina Gama dos Santos Sales anunciou o repasse de recursos federais  ao município, em seguida destacou o recebimento de ofício do Hospital César Leite dando conta da liberação  de verba no valor de 105.698,60 referentes ao Programa Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, componente maternidade, do convênio federal para aquisição de material permanente.

Relatório Quadrimestral

Em seguida  foi apresentado pela SMS o Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), referente ao segundo quadrimestre de 2019 já apresentando na Câmara de Vereadores no mês setembro. Com as dúvidas sanadas pela secretária Dra. Karina, o mesmo teve a aprovação do Conselho. No relatório constam informações das ações do SMS, bem como obras e investimentos na estrutura física. A secretária de Saúde também fez esclarecimentos sobre os complementos à tabela SUS, aprovados em reunião anterior, entregando ao CMS o termo de referência dos contratos .

Comissão emite relatório visita à Unidade Neo-natal do HCL

Conselheiro Jadir Nunes apresentou pontos do relatório sobre a visita feita pela comissão do CMS à UTI Neo-natal do Hospital César Leite, enaltecendo o que é oferecido à população no que tange à qualidade dos serviços e das instalações. O conselheiro Chardson Paixão, representante do HCL no Conselho, valorizou a presença dos conselheiros na unidade e disse que as portas sempre estão abertas, além de trazer informações importantes sobre o trabalho contínuo da SMS (Karina Gama), do município (prefeita Cici Magalhães)  e do HCL (por meio de sua diretoria) para o devido credenciamento junto ao Estado e ao Ministério da Saúde, embora o serviço já esteja sendo prestado.

A próxima reunião do CMS acontecerá na segunda quarta-feira do mês de novembro.

Assessoria de Imprensa do CMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *