Manhuaçu: Profissionais de ESF são elogiados pelos usuários do serviço de saúde

ESF BOM PASTOR ESF SANTA LUZIA
<
>

O bom atendimento e a atenção dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), dos bairros Santo Antônio e Bom Pastor tem feito a diferença para os usuários, que buscam acompanhamento e orientação de toda a equipe, além das visitas periódicas realizadas por Agentes Comunitários de Saúde nas residências.

Esse resultado é devido ao trabalho diário e o esforço dos dedicados profissionais, que atuam nas unidades de ESFs, praticando a atenção primária, seguindo as diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde, coordenação da Atenção Primária e enfermeiro chefe da unidade.

A maneira diferenciada do tratamento que inicia na recepção, consultas, exames de rotina, orientações e campanhas educacionais, tem deixado a população assistida bastante satisfeita com bem estar, proporcionado durante a permanência para atendimento.

O novo sistema de gestão participativa tem feito a diferença nas ESFs, dando ênfase ao tratamento primário, a prevenção, além de outras ações que têm colaborado na agilidade de atendimento ao público.

Através das redes sociais, os usuários da ESF Santo Antônio destacam o bom atendimento dos profissionais. Dentre vários usuários, Sabrina Costa Meira Amorim disse que esteve na unidade durante a semana, teve um atendimento singular. Funcionários se preocupando com o bem estar do paciente e, segundo ela a sensação é de que não estava num ambiente público. “Gostaria de agradecer o trabalho da equipe de trabalho da Pauene Altino Amorim pelo excelente desempenho, por prezar pela vida e atendimento pessoal”, disse.

Outros profissionais que estão recebendo elogios são os que atendem na Estratégia de Saúde da Família e Setor de Fisioterapia da ESF Bom Pastor. A moradora do Bairro Pinheiro, Elvira Heimerdinger fez questão de deslocar até à Ouvidoria do SUS, para expressar a alegria diante do atendimento recebido e, os devidos encaminhamentos. Contou que realizou uma cirugia na coluna, precisou realizar 40 sessões de fisioterapia e visitas domiciliares. “Gostaria de elogiar a organização e o acolhimento de ambos setores, em especial a Agente Comunitária de Saúde, Raiane (ESF Bom Pastor), a auxiliar de enfermagem Nathália e, a enfermeira Tatiane. Todos estão de parabéns”, disse emocionada.

Para dar sugestões ou tecer elogios sobre os serviços prestados, o usuário poderá fazê-lo diretamente na Ouvidoria do SUS (Secretaria de Saúde), Disque Saúde 136, Carta, ouvidoriageral.mg.gov.br; e-mail: ouvidoriasusmanhuacu@hotmail.com

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *