Vereadores de Luisburgo apuram denúncia sobre entulhos jogados pela prefeitura em local inadequado

lixo1 lixo2 lixo3
<
>

Os Vereadores de Luisburgo compareceram à entrada do Bairro do Roque saindo pra Gameleira, na manhã desta sexta-feira, 11/10, a fim de averiguar denúncia de que a prefeitura está jogando entulhos em local inapropriado há vários meses.

O Presidente do Legislativo, Roque Garcia, acompanhado dos parlamentares Leco Caetano, Geraldo Aparecido, Luiz Rosa e Juninho Moita, estiveram no local e presenciaram as cenas. Eles observaram que o acumulo de entulho já é enorme, existe um aterro onde era um brejo e uma mina d´água está sendo tomado pelo lixo.

“Temos uma riqueza de água neste local e a prefeitura não observa isto. Parece que essa atitude foi feita de forma planejada pelo Executivo, pois já existe manilhamento aqui, sendo que o local era um brejo que já foi todo aterrado. Estamos passando por uma crise hídrica e quando deparamos com esta cena, temos uma dor no coração. Quando este terreno futuramente for vendido, o comprador poderá não ter conhecimento que isto é uma aterro e ter problemas futuros com a edificação. Este fato é um descaso e um desrespeito com os moradores e com as leis ambientais, pois infringe todas as regras, além de tudo é a chegada da cidade e deixa uma impressão muito feia. Não viemos apenas fazer uma denúncia, mas vamos procurar outros meios a fim de evitar o que está acontecendo”, detalhou o Vereador Leco Caetano.

O Presidente Roque Garcia fez questão de salientar que a área não faz parte do seu loteamento, o que várias pessoas comentam pela cidade. “Quero deixar bem claro que esta área não é minha, pois existem muitos comentários já que meu loteamento está próximo. E estamos aqui para fazer nosso papel que é fiscalizar e pelo que observamos, têm muita coisa errada aqui”, ponderou Roque.

Durante a visita dos vereadores, o funcionário da Prefeitura, Fernando Adelino Alves, chegou ao local e disse que a Câmara precisa fazer um projeto de lei para conseguir um terreno para despejar o entulho, o que foi respondido pelos vereadores que a Prefeitura é que deve tomar esta iniciativa e enviar o projeto ao Legislativo para votação.

Fernando alegou ainda que não é só a prefeitura que joga o entulho lá, mas muitas pessoas também. Ele ressaltou que o entulho é jogado sob o consenso dos proprietários do terreno.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.